23.3.06

Quem é quem, nas inolvidáveis façanhas de Moledo?

Um post inicial. Neste blogue que se pretende familiar.
Vamos então a coisas familiares, de conhecidos e reconhecidos familiares.

- Quem é que, numa certa noite de Inverno, em Moledo do Minho, uns dias depois da passagem de ano, e com uns copos a mais, coloca as “braguitas” do seu par na cabeça, e vai para a cozinha comer batas fritas (aproveitando, entretanto, para partir um copo, cujos destroços foram, impecável e submissamente limpos pela Ivonette)?

- Quem é que, também há uns largos anos, à frente da casa de Moledo, e em plena guerra de balões, caiu olímpicamente na relva molhada e, acto seguido, apareceu com os dentes castanhos de terra?

- Quem é que foi apanhado na rua, numa certa noite de Verão, em pijama, a fugir, aterrorizado, de possíveis atentados de água?

- Quem é que, nas já tão famosas guerras de água, se atirou violentamente a um familiar, no jardim de casa, vilipendiando-o, injuriando-o e, inclusivamente, fazendo-lhe desaparecer, até hoje, o relógio que o próprio agressor tinha oferecido ao agredido?

- Quem é que, neste Verão, numa chuvosa e fria festa de anos de um ilustre colunável de Moledo, com excessiva quantidade de álcool no sangue (Bailey’s rules), foi empurrado(a) para o terraço, e com o dito cujo molhado, não se conseguia levantar de tanto riso?

E, por hoje, por aqui ficamos…

31 comentários:

Anónimo disse...

Lol!!!Só consegui identificar o ultimo!!ou a.é Impossivel esquecer isso...Agora pa todos os Vasconcellos:Só o André é que posta???Mais ninguém posta é?Tá bonito tá!!
Boa André és o maior!!!!!:D ;)

Anónimo disse...

No primeiro acho que foi o GiGi, no segundo fui eu, claro!( Sempre quis experimentar no verdadeiro sentido da palavra aquela frase usada pelos jogadores de futebol:"Até a relva vou comer!"). No terceiro não faço amenor ideia. O quarto acho que foi o "blaugrana" e por ultimo penso que foi a Zé. :)

Anónimo disse...

3º - Ivinho?! ;)

bombas disse...

Caro André V., o Catalão (parte 2):
Só comentei aqui uma vez (será esta a 2ª) e já me sinto a mais.
Mas não posso deixar de fazer uma observação que é obvia... Como é que se pode pretender que um Blog seja familiar? Os blogs existem para "alguém" os poder ler, saborear, digerir, e se quiser, comentar. Isto independentemente do sexo, etnia ou credo... Estando este espaço "anunciado" no Ecos, é obvio que, por curiosidade, pelo menos, eu tenha cá passado para dar uma olhadela e como o fiz, comentar. E como eu, muitos se calhar o fizeram ou farão.
E pronto, parabéns à Nocas pois já é uma Grande Menina e muito me surpreende... E à sua mãesinha que tem muitas responsabilidades nisso..
beijinhos para todos/as...

Anónimo disse...

Quem começou com a do blog familiar fui eu, n quer dizer q seja só para a família Vasconcellos, falando por mim, até fico contente q quem quer que seja comente. A família Vasconcellos só não gosta que "certas e determinadas" pessoas venham meter veneno e espicardar, "espicardem" lá "fora"...
Bombas agradeço-te o elogio, e conto sempre com os teus comentário, são bem vindos! ;)

Anónimo disse...

EEEHHHH VIVA O BOMBOCAS!!!
Não sabia que te tinhas tornado num filósofo!!Atenção!Eu até podia ganhar o prémio nobel da melhor "estória" da blogosfera, mas o Bombas ganhava o do comentário mais filósofo!!!
Não podia deixar de agradecer o elogio...Apesar de saber que sou uma Grande Menina (em altura claro!)

Anónimo disse...

vejamos
no primeiro caso fui eu o apanhado. ponto assente. mas não foi assim, já que a mª amélia chegou tarde, cheia de fome, como é normal em tal alimária. Por falar nisso, acho que o "jizus" mamou um queijo da Serra nessa noite...
canjas assumiu a segunda aventura.
a terceira, uma batalha olímpica - está no site - envolveu vários participantes. o fugitivo - andou horas e horas pelos muros e ruas em redor do hotel da bela-vista, foi um futuro magistrado "erasmusticus".
a quarta aventura envolveu panelas e sacos de água e, acima de tudo, a mangueira do jardim. mª amélia e "erasmusticus" são os protagonistas de uma das maiores e mehores batalhas aquícolas de Moledo. [Pai Fausto "abafou" as reclamações da vizinha da frente, com uma conversa com o sr. Fão.]
Finalmente, a irmã mais velha deu um monumental terno, molhou-se até às cuecas, riu-se sempre e acho que se magoou.
Logo de seguida, fomos pr'ós copos!...

Anónimo disse...

esqueci-me de um pormenor. a autora da chalaça sobre as pontes não achou grala nenhuma à batalha. o mais-que-tudo estava lá em casa a tentar dormir. asseguro que veio "directo" para o porto...

Anónimo disse...

graça e não grala, é claro

Anónimo disse...

És tão Bufo!
Acho q a tété marlene, com esta vai msmo amuar...! ;)
Então o terceiro era o Sr. Dr. Juiz Toninho!
E tu, c'andavas a fazer...!?

Anónimo disse...

Ehehe..isso é que é memória! :)

O/Oh Bombas, a introdução ao meu texto, não era mais do que isso:uma introdução, daquelas que se faz quando não se tem mais nada que dizer. :) Obviamente que não postulo a familiaridade deste blogue, quanto aos leitores. Todos, ainda para mais tu e o Galinha, serão sempre bem vindos. Aliás, a minha introdução não foi nenhuma reacção aos blogus anónimos e polémicos anteriores, já que eu próprio deixei alguns comentários anónimos (assumo-os, mas não digo quais! =p) porque sei que a minha irmã luzinha ferve em pouca água...ehehe... mas caba sempre tudo bem. Um grande abraço, e volta sempre. :)

Anónimo disse...

"aos blogues anónimos" não, mas sim aos "posts anónimos"

Anónimo disse...

eheheh, tu és o anónimo q acaba sempre c os ehehehe!!! :P

Bom dia maninho!

Anónimo disse...

Confirmo tudo, desde as "braguitas" até ao empurrão à mana mais velha. Fui eu que a empurrei (juro, foi sem querer). Mas o pior veio depois: de 5 em 5 minutos, e ainda sob o efeito do Bailey's, ela mostrava o cotovelo todo arranhado e dizia que doia. Foi hilariante!

Anónimo disse...

vê-se msm q és a amada do Jiji...
Hilariante ;) :P

Anónimo disse...

hilariante
de *hilariar, de hilare
adj. 2 gén.,
que produz alegria ou o riso

(olha que não é uma palavra assim tão cara!!!!)

Anónimo disse...

n foi isso q quis dizer maninha ;)
o Jiji, é q está sempre com essa na "boca", salvo seja (cmo esta) ;)

Influências!
ai, ai o Amor....

Anónimo disse...

eu sei... tava na tanganhice contigo! ai rapariga...

Anónimo disse...

;)

Anónimo disse...

já agora.
contem a história das garrafas de água no pra lá caminha e dos esguichos que a mana mais nova levava.

Anónimo disse...

Acho que este anonimo é o Miguel Paulo...Mr.Jarbas...

Anónimo disse...

Desculpem o ultimo comenatrio fui muá

Anónimo disse...

E as Bombinhas que a mana mai nova, colocava dentro dos cigarrinhos... o dela nunca "estoirou"! Q até pos o Jiji a injuriar.... ;)

Anónimo disse...

F*%&... apanhei eu com uma ou duas bombinhas. Dei cá um salto!

Anónimo disse...

Ah, mas a Tété marlene tb se engana...não é q pôs uma bombinha no meu tabaco a pensar q era do Sr. Careca ;)
Ai, ai maninha!

Dr.Lux0 disse...

Eu só presenciei o do terno e quase que aposto que as calças não ficaram só molhadas de água, tal foi o ataque de caspa.
Hehehe.
Tamos aqui tamos lá outra vez.

Anónimo disse...

Gostei muito de ler as façanhas de Moledo.Da 1ª à 5ª sei todas.
Será que este ano Haverá mais????
A do relógio foi espetacular, estava lá e vi tudo, quem não terá gostado muito dessa noite, foi o Miguel Paulo que não conseguiu dormir e no dia seguinte a namorada estva chateada com toda a gente que esteve nessa noite. Beijinhos para a familia VASCONCELLOS e seus apêndices (todos estes não fecham bem a MALA, esta palavra vem da familia VAsconcelos mais velha, que infelismente só restam 3 irmãos. Bjs para todos

Anónimo disse...

Sr. careca as calças só ficaram molhadas de água, estás a insinuar mais qualquer coisa, não é verdade. Ainda tenho a marca no braço já lá vai quase um ano.

Anónimo disse...

Desculpem se pus anónimo, foi sem queree, não sei bem mexer nisto, tenho que aprender aos poucos.
Beijos para todos.
M José Vasconcellos ( para os amigos mais chegados e familia é Zé ou Zézinha

Anónimo disse...

Eu nao tenho nada a ver com essa trapalhada de malabarismo e acrobatas estampados no chao...e mtttttt mesmo com substancias alcoolicas metidas pelo meio...e logo eu...oh oh
Garanto-vos k só vim ver a bola e fikei por cá...

;)

Luzinha disse...

Então vai ficando, e vai comentando és bem vindo!