23.3.06

Odisseia nos "Bumbeiros" ;)

Agora com as modas dos "Certificados de Calidade", lá pós lados da Casa do Infante, a Luzinha teve qu' ir fazer uma formação em "Prebenção de Incêndios"...Á pois é!

Num é qu'ela teve d'ir aos "Bumbeiros Sapadores" aprender a apagar fogos c'os "Instintores"!

E o qu'ela aprendeu por lá...mas vai só um "cheirinho"...

1.º - Como pegar numa "mangueira" ;)

2.º - Como apagar o fogo c'a "mangueira" do "instintor" :)

3.º - É pá, ó Luzinha, "agaixa-te" moça e "rasteja", quando os "gases" vierem de "cima", pois podes desmaiar e "bater a bota"! :(


NOTA: Ó "Cabeça Brilhante", tem mas é coidadinho c'á ca gente... quando resolveres mandar uns "gasesitos"! Num queremos "bater a bota" c'um tantos "químicos"! :-)

32 comentários:

Anónimo disse...

Luzinha:
Tem cuidado.
Então qu'é isso de «como pegar numa "mangueira»?
Como «apagar o fogo c'a "mangueira" do "instintor"»?
Mai num digo, caso contrário isto transformava-se num local «XXX».

Anónimo disse...

Para bom entendedor meia palavra basta...meu caro amigo anónimo... ;)

Anónimo disse...

...E Bibó Portooooo carago!
Então ontem o "Baia defendeu um golo"?!
Calinada da L....;)

Susana Vasconcelos disse...

eh eh eh
com que então já sabes como pegar na mangueira, sua maluca! :-)
beijocas

Anónimo disse...

Essa imagem da "pervenção" ta mal contadada...tá tá...ir aos bombeiros (rapazolas com fardas).. pegar no instrumento pra apagar incendios..substancias supostamentes quimicas...mangueira.. manusear e apontar a agulheta...ta tudo dito, é "pervençao" mesmo... essas mordenices de nao xamar as coisas pelos nomes....poispois...simsim..

Anónimo disse...

Olha os direitos de autor!
Pestinha ;)
O Simsim...poispois é cá da Luzinha...:)

Anónimo disse...

ok luzinha fazemos a trocar...deixa-m usar o poispois e o simsim...e eu cedo de x em kuando a agulheta pra nao perderes a pratica adquirida nos bombeiros...arranja amigos solidarios cmo eu...

Anónimo disse...

puxa por mim puxa, pestinha...
por acaso a agulheta n a tirei, mas aprendi a manejar com a mangueira ;)

E não há cá trocas nem baldrocas... :-)

Anónimo disse...

Ó linda menina, isto é 1 "BLOG" a serio e nao a casa da sogra...é favor fazer picardias no devido sitio...Hora/Local la estarei...K mania se ker sempre mostrar tua virilidade (hihihihiihhi)

Anónimo disse...

Pois claro q não é a Casa da Sogra... mas "Pra Lá Caminha"...é a casa da Madre Supriora*...
Hora/local...hummm...
GMT/european Lisbon?!
Brasil?!
Estates?!
C'al deles?!.... :) ;)


*ver post de de 20.03.06

Anónimo disse...

Ó luzinha..pega aqui na mangueirinha e apaga-me o fogo...eheheheh

bombas disse...

Olha mais um blog dos/das Vasconcelos... Não sei o que faz aí o panão do Canjas...

Essa do Baía defendeu um golo...
Viva o sr. Benquerença...
Não foi o Baía que ganhou, foi o arbitro, esse porco...

beijinhos pa todas...

Anónimo disse...

A ti , anónimo, n te apagava o fogo c a "mangueirinha, ridícula, era msm com uma "queixada"*


*"queixada" = golpe de capoeira, dado com o pé...nos "queixos", Claro ;)

Anónimo disse...

Anónimo (2.º), este blog, é um blog familiar, eu e a minha família apenas queremos contar coisas engraçadas q se passam connosco, c calinadas, claro.
Agradecia q deixasses esses tipos de comentários, e q nos respeitasses. Pois a ideia deste blog foi da minha filha, Nocas, que tem apenas 11 anos, mas é inteligente o suficiente para perceber esse tipo de piadinhas...
E isso de comentar sem se identificar é um acto de cobardia!!! Vá Bene?!

Anónimo disse...

Oh Luzinha, antes de criticares o anónimo (2.º) faz o favor de também tu manteres as tuas conversas privadas, porventura íntimas, com o pest...no devido local. Os leitores agradecem!

Anónimo disse...

Olha Pest...não sei s sabes mas este bolg foi criado por uma "xavala" de 11 anos!!!Além disso num é pa andar aqui a materse c'a minha mae oubiu???E tão pouco dizer asneiras!!
;)

Anónimo disse...

O mesmo pó Anónimo 2º!!!!ÉS mesmo cobarde!!!!Até te chamava o que chamam a pexoax cm tu na minha escola mas não quero dexer ao teu nivel!Se te conhecesse dava-te um murro e fazia-te engolir os Dentes!!!!Nunca mais voltes a aparecer aqui!

Anónimo disse...

"pexoax", "dexer", "cm", "bolg", "materse", "tão pouco"... é mesmo o blogue das calinadas...

Anónimo disse...

O Peste é um amigo e eu chamei-o à atenção por causa dos palavrões. Estavamos apenas na brincadeira...se tu te identificasses, e se porventura és um amigo, tb brinco.
Só não gostei da brincadeira da "tua mangueira".
E não queremos dexer de nivel...

Anónimo disse...

Não tenho nada de intimo com o peste, nunca tive e nunca terei...
Se n te queres identificar aqui...sabes sempre onde me encontrar, sem ser neste blog, eu não me escondo e nunca me escondi...

Anónimo disse...

Ora bem...hummmm...analizando a fundo esta questão, posso dizer que fui eu que mandei a piada pra luzinha e que foi na brincadeira. Até disse mangueirinha para não ofender ninguém.
Desculpem, não volto a dizer aquela piada.

Anónimo disse...

luze marlene:
fair-play, por favor!
não leves tudo a peito, salvo seja!...

Anónimo disse...

Ok, Ok, Tá tudo esclarecido...
Continuem na brincadeira!
Tou a Gostar!
E parece que todas as "marias", aqui da "zona", salvo seja ;)
Têm novo nome!
Ó Madre Supriora, alteraste-nos o nome e não disseste nada?!
Benditas marlenes!
E Benditos Anónimos! ;)

Anónimo disse...

Dp de um bom banhinho e com as ideias fresquinhas...
Nota 1 - A luzinha levou a peito pq o meu querido anónimo ja me estava a "meter" ao barulho com o pestinha...q é um grande amigo, e cmo o Bombas diz, mta gente pode passar por aqui, e pode haver "certas e determinadas" pessoas q n gostem mto... ;)

Nota 2 - Ó Manhé, vê lá se n alteras sem nos avisares, o "Cunha" da "Costa" "Gualter" de "Vasconcellos" (ops o Vasconcellos já foi alterado de 1 L, ficou c 2s, vontade do Pai Fausto, e assim o fizemos)

Nota 3 - Para o anónimo q se deita a altas horas da madrugada! que por sinal é o nosso JiJi (tb bufei ehehe), já conheces a Luzinha...qd lhe "salta" a Tampa... é "Capoeira" na certa (brincadeira :))

prontos vou acabar de me arranjar, hj "pego" às 8.30.
E vou sempre com o meu amigo 'TÓ ;)

Beijocas Larocas pa todos e... hasta luego!!!!

Anónimo disse...

Olálá... Isto aqui tem tendência a aquecer um bocadito...hemmm???
Nocas, não te conheço pessoalmente, mas estás de parabéns pelo blog.... continuem...

Abraço,
tiago

Anónimo disse...

Olá Tiago!!!
É verdade! os meus hermanitos e afins gostam mto de "picar" a Luzinha...
E é cmo o Sr. Dr. Juiz Toninho diz, A luzinha ferve em pouca água ;)

Bjs Grandes!

Dr.Lux0 disse...

Essa da cabeça brilhante era pra quem? Hehehe
Ó meuzamigozzz.
Cuidadinho cu palavreado, sim?
Hehehe
Hihihi
:P

Luzinha disse...

É preciso dizer, ó varão da família
;P :-) ;D

Anónimo disse...

E cmo em todas as novelas, os maus sao presos, os bons morrem e a actriz pricipal fica com cavalo do heroi k esta a 7 pés do solo....Voltei novamente só pra dizer k nao faço parte do elenco...mas pra proxima nao m importo de fazer de puro sangue..
fikem bem até uma proxima picardia saudavel... ;)

Unknown disse...

Ei ó Cabeça Sparklous!!!A luzinha comeu-te todo com aquela dos gagses!!!eheheheheheheh

Luzinha disse...

A tua sorte Pestinha, é q eu ando a meio gas...
Deixa meter o Turbo q vais ver quem é Pest ;-)

Luzinha disse...

Gostaria de saber quem foi o administrador q andou a apagar as msg do anónimo! Sem minha autorização!

Já q sou a sócia maioritária!!!!

;)