Um post inicial. Neste blogue que se pretende familiar.
Vamos então a coisas familiares, de conhecidos e reconhecidos familiares.
- Quem é que, numa certa noite de Inverno, em Moledo do Minho, uns dias depois da passagem de ano, e com uns copos a mais, coloca as “braguitas” do seu par na cabeça, e vai para a cozinha comer batas fritas (aproveitando, entretanto, para partir um copo, cujos destroços foram, impecável e submissamente limpos pela Ivonette)?
- Quem é que, também há uns largos anos, à frente da casa de Moledo, e em plena guerra de balões, caiu olímpicamente na relva molhada e, acto seguido, apareceu com os dentes castanhos de terra?
- Quem é que foi apanhado na rua, numa certa noite de Verão, em pijama, a fugir, aterrorizado, de possíveis atentados de água?
- Quem é que, nas já tão famosas guerras de água, se atirou violentamente a um familiar, no jardim de casa, vilipendiando-o, injuriando-o e, inclusivamente, fazendo-lhe desaparecer, até hoje, o relógio que o próprio agressor tinha oferecido ao agredido?
- Quem é que, neste Verão, numa chuvosa e fria festa de anos de um ilustre colunável de Moledo, com excessiva quantidade de álcool no sangue (Bailey’s rules), foi empurrado(a) para o terraço, e com o dito cujo molhado, não se conseguia levantar de tanto riso?
E, por hoje, por aqui ficamos…
23.3.06
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
31 comentários:
Lol!!!Só consegui identificar o ultimo!!ou a.é Impossivel esquecer isso...Agora pa todos os Vasconcellos:Só o André é que posta???Mais ninguém posta é?Tá bonito tá!!
Boa André és o maior!!!!!:D ;)
No primeiro acho que foi o GiGi, no segundo fui eu, claro!( Sempre quis experimentar no verdadeiro sentido da palavra aquela frase usada pelos jogadores de futebol:"Até a relva vou comer!"). No terceiro não faço amenor ideia. O quarto acho que foi o "blaugrana" e por ultimo penso que foi a Zé. :)
3º - Ivinho?! ;)
Caro André V., o Catalão (parte 2):
Só comentei aqui uma vez (será esta a 2ª) e já me sinto a mais.
Mas não posso deixar de fazer uma observação que é obvia... Como é que se pode pretender que um Blog seja familiar? Os blogs existem para "alguém" os poder ler, saborear, digerir, e se quiser, comentar. Isto independentemente do sexo, etnia ou credo... Estando este espaço "anunciado" no Ecos, é obvio que, por curiosidade, pelo menos, eu tenha cá passado para dar uma olhadela e como o fiz, comentar. E como eu, muitos se calhar o fizeram ou farão.
E pronto, parabéns à Nocas pois já é uma Grande Menina e muito me surpreende... E à sua mãesinha que tem muitas responsabilidades nisso..
beijinhos para todos/as...
Quem começou com a do blog familiar fui eu, n quer dizer q seja só para a família Vasconcellos, falando por mim, até fico contente q quem quer que seja comente. A família Vasconcellos só não gosta que "certas e determinadas" pessoas venham meter veneno e espicardar, "espicardem" lá "fora"...
Bombas agradeço-te o elogio, e conto sempre com os teus comentário, são bem vindos! ;)
EEEHHHH VIVA O BOMBOCAS!!!
Não sabia que te tinhas tornado num filósofo!!Atenção!Eu até podia ganhar o prémio nobel da melhor "estória" da blogosfera, mas o Bombas ganhava o do comentário mais filósofo!!!
Não podia deixar de agradecer o elogio...Apesar de saber que sou uma Grande Menina (em altura claro!)
vejamos
no primeiro caso fui eu o apanhado. ponto assente. mas não foi assim, já que a mª amélia chegou tarde, cheia de fome, como é normal em tal alimária. Por falar nisso, acho que o "jizus" mamou um queijo da Serra nessa noite...
canjas assumiu a segunda aventura.
a terceira, uma batalha olímpica - está no site - envolveu vários participantes. o fugitivo - andou horas e horas pelos muros e ruas em redor do hotel da bela-vista, foi um futuro magistrado "erasmusticus".
a quarta aventura envolveu panelas e sacos de água e, acima de tudo, a mangueira do jardim. mª amélia e "erasmusticus" são os protagonistas de uma das maiores e mehores batalhas aquícolas de Moledo. [Pai Fausto "abafou" as reclamações da vizinha da frente, com uma conversa com o sr. Fão.]
Finalmente, a irmã mais velha deu um monumental terno, molhou-se até às cuecas, riu-se sempre e acho que se magoou.
Logo de seguida, fomos pr'ós copos!...
esqueci-me de um pormenor. a autora da chalaça sobre as pontes não achou grala nenhuma à batalha. o mais-que-tudo estava lá em casa a tentar dormir. asseguro que veio "directo" para o porto...
graça e não grala, é claro
És tão Bufo!
Acho q a tété marlene, com esta vai msmo amuar...! ;)
Então o terceiro era o Sr. Dr. Juiz Toninho!
E tu, c'andavas a fazer...!?
Ehehe..isso é que é memória! :)
O/Oh Bombas, a introdução ao meu texto, não era mais do que isso:uma introdução, daquelas que se faz quando não se tem mais nada que dizer. :) Obviamente que não postulo a familiaridade deste blogue, quanto aos leitores. Todos, ainda para mais tu e o Galinha, serão sempre bem vindos. Aliás, a minha introdução não foi nenhuma reacção aos blogus anónimos e polémicos anteriores, já que eu próprio deixei alguns comentários anónimos (assumo-os, mas não digo quais! =p) porque sei que a minha irmã luzinha ferve em pouca água...ehehe... mas caba sempre tudo bem. Um grande abraço, e volta sempre. :)
"aos blogues anónimos" não, mas sim aos "posts anónimos"
eheheh, tu és o anónimo q acaba sempre c os ehehehe!!! :P
Bom dia maninho!
Confirmo tudo, desde as "braguitas" até ao empurrão à mana mais velha. Fui eu que a empurrei (juro, foi sem querer). Mas o pior veio depois: de 5 em 5 minutos, e ainda sob o efeito do Bailey's, ela mostrava o cotovelo todo arranhado e dizia que doia. Foi hilariante!
vê-se msm q és a amada do Jiji...
Hilariante ;) :P
hilariante
de *hilariar, de hilare
adj. 2 gén.,
que produz alegria ou o riso
(olha que não é uma palavra assim tão cara!!!!)
n foi isso q quis dizer maninha ;)
o Jiji, é q está sempre com essa na "boca", salvo seja (cmo esta) ;)
Influências!
ai, ai o Amor....
eu sei... tava na tanganhice contigo! ai rapariga...
;)
já agora.
contem a história das garrafas de água no pra lá caminha e dos esguichos que a mana mais nova levava.
Acho que este anonimo é o Miguel Paulo...Mr.Jarbas...
Desculpem o ultimo comenatrio fui muá
E as Bombinhas que a mana mai nova, colocava dentro dos cigarrinhos... o dela nunca "estoirou"! Q até pos o Jiji a injuriar.... ;)
F*%&... apanhei eu com uma ou duas bombinhas. Dei cá um salto!
Ah, mas a Tété marlene tb se engana...não é q pôs uma bombinha no meu tabaco a pensar q era do Sr. Careca ;)
Ai, ai maninha!
Eu só presenciei o do terno e quase que aposto que as calças não ficaram só molhadas de água, tal foi o ataque de caspa.
Hehehe.
Tamos aqui tamos lá outra vez.
Gostei muito de ler as façanhas de Moledo.Da 1ª à 5ª sei todas.
Será que este ano Haverá mais????
A do relógio foi espetacular, estava lá e vi tudo, quem não terá gostado muito dessa noite, foi o Miguel Paulo que não conseguiu dormir e no dia seguinte a namorada estva chateada com toda a gente que esteve nessa noite. Beijinhos para a familia VASCONCELLOS e seus apêndices (todos estes não fecham bem a MALA, esta palavra vem da familia VAsconcelos mais velha, que infelismente só restam 3 irmãos. Bjs para todos
Sr. careca as calças só ficaram molhadas de água, estás a insinuar mais qualquer coisa, não é verdade. Ainda tenho a marca no braço já lá vai quase um ano.
Desculpem se pus anónimo, foi sem queree, não sei bem mexer nisto, tenho que aprender aos poucos.
Beijos para todos.
M José Vasconcellos ( para os amigos mais chegados e familia é Zé ou Zézinha
Eu nao tenho nada a ver com essa trapalhada de malabarismo e acrobatas estampados no chao...e mtttttt mesmo com substancias alcoolicas metidas pelo meio...e logo eu...oh oh
Garanto-vos k só vim ver a bola e fikei por cá...
;)
Então vai ficando, e vai comentando és bem vindo!
Enviar um comentário