29.5.06

Eu vou, eu vou lá pra terra do catalão

- Caros Amiguinhos, Amialenses e não só... Caros maninhos, Apêndices e Apendicesitos.. Tenho umas histórias sobre o pessoal da Casa do Infante para contar, mas como daqui a quatro horitas estarei a caminho de Barcelona, esta história fica em Stand By... Pode ser que venha com algumas novidades...Tombos, bacoradas e afins... Até lá espero que qualquer Vasconcellos se digne a escrever alguma coisinha, pode ser??? :)
- Sei que o Canjinhas tem várias histórias engraçadas da sua Borboletasinha...vá lá maninho, chega-te à frente! Imaginação nesta família é o que não falta! ;)
- Mas não posso ir embora sem deixar de contar uma cenazita que se passou com o meu cunhadito Ivinho...Este meu cunhadito, é daqueles Ilustres 'iluminados' que gosta muito de fazer trocadilhos com o meu nome... Na Sexta-feira, sua Exa. foi com a sua Su(culenta) e Seu Mateusito ao pediatra, entre vários exames que o Sr. Dr. ia fazendo, um deles foi pegar numa lanterninha para ver os olhos do Super Bebé, os olhos do Mateusito 'fugiam' cada vez que o Médico aproximava a luz. Este virou-se para os pais e disse: - O Mateus é muito sensível à Luz... Ao que Ivinho respondeu (sem pensar duas vezes, como é costume): -Não! Ele até se dá muito bem com a tia!
- A Su(culenta) só pensava: -"Eu não acredito que ele tenha dito uma coisa destas ao médico!"
Mas acredita maninha, o teu conjuge é uma caixinha de 'supresas'! Eheheheheheh!
- Bem, e com esta me voy...Hasta la Vista Babes! ;)))

7.5.06

Homenagem a todas as mães...E futuras... ;)))






Há uma mulher que tem um pouco de Deus pela imensidade do seu amor e muito de anjo pela incansável solicitude dos seus cuidados.
Uma mulher que, sendo jovem tem o reflexo de uma anciã, e na velhice trabalha com o vigor da juventude.
Uma mulher que, sendo ignorante descobre os segredos da vida com mais acerto que um sábio e que, sendo instruída, se acomoda à simplicidade dos meninos.
Uma mulher que, sendo pobre se satisfaz com a felicidade dos que ama, e sendo rica daria, com gosto, o seu tesouro para não sofrer no seu coração a ferida da ingratidão.
Uma mulher que, sendo vigorosa estremece com o vagido duma criança, e sendo débil se reveste, às vezes, com a bravura de um leão.
Amar a nossa Mãe! Não existem argumentos para se amar a mãe! É um sentimento que brota espontâneo do coração!
Ama-se a mãe porque... é mãe! Perguntar a um filho porque deve amar a sua mãe é ofendê-lo. Tanto como perguntar a qualquer mãe a razão do seu amor ao filho.
Escreveu alguém que "nenhum filho pagou no mundo, nem pagará jamais, o tributo de reconhecimento que deve à sua mãe".
Porque não se pode pagar tudo, não deve cada qual esforçar-se por pagar, ao menos, alguma coisa?! Amor com amor se paga... desvelos retribuem-se com cuidados... dedicação com veneração...mas lembrai-vos que o amor está mais em obras do que em palavras. Que provas dareis à vossa mãe do vosso afecto? Além de beijos e abraços, que lhe ireis prometer para lhe dar consolação? E que lhe ireis oferecer para lhe dar alegria?
Sempre o coração humano gostou de exprimir os seus sentimentos em oferendas, reconhecida a necessidade de se manifestar em sinais visíveis ou invisíveis. Esses dons não valem pela sua excêndencia natural , valem pelo que representam.
Por isso, embora não tenhas muito dinheiro, nem muito tempo disponível não é desculpa para não preparares uma lembrança para ofereceres, no "Dia da Mãe", àquela para quem o mais pequeno será um rico presente recebido de ti.
O "Dia da Mãe" deve ser um dia de demonstração de ternura e reconhecimento.
Beija a tua mãe com mais carinho, aperta-a bem ao teu coração e diz-lhe sem acanhamento: "mãezinha, gosto tanto de ti!"
E admira-a não só nos grandes momentos da vida, e porque os grandes são raros, admira-a sobretudo no apagado lidar de cada dia, quando cozinha, quando varre, quando lava, quando se ocupa e se interessa por ti, que grandeza nestes pequenos trabalhos porque são feitos com a consciência de cumprir uma missão, com um imenso amor, pensando em ti, trabalhando para ti, sacrificando-se por ti, amando-te.
Já tinhas pensado nisto? Pois bem, o "Dia da Mãe" é justamente para pensar, para reparar, para retirar, para agradecer, para amar mais e melhor.
E naquilo que fizeres, que ofereceres põe um imenso amor, pois só com esse imenso amor lhe encherás o coração.
Este dia, consagrado à mãe, passará... passará como todos os outros dias, mas uma doce recordação ficará, a certeza de que nem todos os dias são iguais, que um dia especial há no ano, querido mais que todos os demais -
O DIA CONSAGRADO À MÃE.
In:O Castanheirense

1.5.06

Ali em Alves Redol :)))))

Dedico esta “parbóice” ao nosso maninho, Sr. Dr. Juiz, o Catalão:

Numa das suas vindas ao Porto, ele saiu-se com uma piada muito engraçada!
Recordo-me que estava a perguntar a alguém da nossa família onde ficava determinado lugar aqui do Porto, o Catalãosinho com a sua inteligência inconfundível e com o seu jeito que lhe é característico para humorizar um caso sério, interveio com aquele seu habitué: - Esse lugar?! Fica ali em Alves Redol! (E não tinha nada a ver pois o lugar de que eu falava era no caminho oposto).

Então Alves Redol, ficou na boca dos Vasconcellos - salvo seja - como piada!
Mas adiantando... ... Na Sexta feira, estava eu sentadinha em frente ao Computador – entre as pesquisas que ia fazendo na net, e as “conversas” que ia tendo no msn – e apercebi-me que o Canjinhas explicava à Tequinhas, onde ficava o restaurante onde nós iamos jantar. (Bem que ele quiz explicar à Luzinha, mas essa “marlene”, desmarcando-se, despachou-o para a Tequinhas, dando a desculpa da sua falta de orientação...)

A Luzinha, com a cabeça na lua, como já todos sabem, ia ouvindo as explicações do Canjinhas, sem lhe dar muita importância, mas pelo que o Canjas dizia, aquele lugar era-lhe familiar, então, assim do “nada”, virou-se para os dois e perguntou: - Fica ali em Alves Redol?


Ficaram os dois a olhar para aquela “Iluminada”, como se ela tivesse dito a maior piada e barbaridade do mundo, talvez pensando que ela estaria a gozar (diga-se de passagem, até o faz imensas vezes ;)). Simplesmente “ignoraram” a sua afirmação e continuaram com a conversa... ...E assim, ela “desligou-se” dos "zumbidos" que ia ouvindo ao seu lado, ficando na sua!


Entretanto lá fomos nós para o dito restaurante, Eu, Su-Culenta, Tecas e o nosso motorista particular, Sr. Jarbas, que estava ao nosso serviço nessa noite! :) Depois de andarmos às voltas para encontrar o restaurante, porque afinal o Canjinhas não se tinha explicado bem e a Tequinhas “marlene” não entendeu bem, lá conseguimos dar com El Sombrero, olé!

A Luzinha reconhecendo aquele lugar, resolveu olhar para a placa toponímica, e ironia das ironias, não é que o “Sombrero” ficava mesmo em Alves Redol!!!!!!!
Foi a Piada da noite, não nos saindo essa frase da boca, mais uma vez, salvo seja!

P.S. Á/AH Poisé queridos maninhos, não subestimem a Luzinha “marlene”, porque ela quando sabe, sabe!!! Ehehehe – Gaba-te Cesta que amanhã vais às Vindimas – A Modéstia?...”Aparta pró lado”. Poispois, Simsim. ;)))))))